terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeira consulta pré-natal!

Fui ao médico! Nossa, uma saga! Muuuitas informações pra um dia só e tô até com dor de cabeça.
Estava agendada pro dia 09, mas de tanto insistir as meninas disseram pra eu estar lá na clínica hoje as 10. Pois bem, fui trabalhar até as 9:15 e aí fui pra lá com meu marido. De ônibus, não temos carro ainda. O ônibus passou rápido e cheguei cedo, 9:30 eu estava lá, quando a mocinha me diz: "trouxe a guia?", eu "Hã?". Gente, passou batido! Fiquei tão preocupada em antecipar a consulta que esqueci completamente que no meu plano se vc demora mais de 30 dias pra voltar com um médico precisa de uma nova guia... Aí, pra completar meu desespero, a mocinha "Vai lá, só que não sei se vc vai conseguir a guia, porque ontem à tarde a nossa clínica foi DESCREDENCIADA DO SEU PLANO DE SAÚDE!" Comecei a chorar lá mesmo. Quando finalmente eu encontro um médico que me passa confiança, vou ter que trocar?? Aí ela diz “vai lá, dá tempo, vc chgando aqui até 10:30 vc consegue passar”. Só que ela não sabe que estávamos de ônibus... Bom, meu marido tentando me acalmar, ligamos para um moto-táxi (de ônibus não daria tempo de jeito nenhum!!!), e fui com todos os exame, preparada pra armar um barraco, pra chamar a polícia e a imprensa, mas chegando lá na sede da Beneplan (meu plano de saúde), a mocinha me deu a guia, numa boa, nem perguntou nada. Eu acho que elas ainda não estavam sabendo que a clínica foi descredenciada... bom, não seria eu que iria avisá-las, né! Rsrsrsrs. Liguei pro mesmo moto-taxista e voltei, e às 10:00 estava lá, com a guia! Com uma sensação de alívio absuuuuurdaaaaaaaaaaaaa! Aí, a mocinha foi me pesar, me deu a minha “carteirinha de gestante” (que emoção), e depois fiquei aguardando a consulta. O médico não me examinou, mas conversamos bastante! Ele é um amor, super atencioso! Levei uma listinha de perguntas, e meu marido: “Vc não vai fazer a primeira pergunta da lista?”, eu estava morrendo de vergonha, mas fiz “Dr., é certeza que o neném tá aqui mesmo? Não é possível que eu esteja com gravidez psicológica?”. Ele riu muito, e disse “Olha, essa preocupação é mais comum do que vcs imaginam, mas fica tranqüila, gravidez psicológica não aponta BHCG positivo” rsrsrsrsrsrs
Me pediu um moooonte de exames de sangue, me passou um complexo vitamínico (Natele, alguém conhece?), e me pediu o ultra. E essa é oooutra loooonga história... rsrsrsrs

Na semana passada já havia ligado pra agendar o ultra, pra agilizar, e me agendaram só pro dia 15 de Março. Chorei de raiva, liguei na ouvidoria do plano, reclamei, liguei no RH da prefeitura em que trabalho e falei com o responsável pelo plano de saúde, liguei no sindicato do servidor, e fiz denúncia na ANS (Agência Nacional de Saúde). Aí, hoje, com o pedido do ultra na mão voltei lá na sede da Beneplan (já tinha ido lá cedo, lembram? Rsrsrs), novamente pronta pra brigar, chamar polícia e imprensa rsrsrsrsrsrs, mas a mocinha do agendamento foi suuuper gentil, disse que conversaria com a superior dela, aí eu choraminguei um pouco “Bem, olha só, primeiro filho, primeiro trimestre é tão preocupante, né, eu não estou dormindo à noite de ansiedade, estou tendo muitas cólicas, por favor, fala com ela...” e parece que funcionou! Ela voltou sorrindo, disse que iria tirar uma cópia do exame e anotar meu telefone e que me ligaria pra passar a data e com certeza agendariam ainda esse mês! Mas eu, incrédula que sou “E se ninguém me ligar e eu precisar ligar com quem eu falo e em qual telefone?” rsrsrsrsrs, aí ela anotou bonitinho o nome e o telefone pra mim! Acho que vou confiar, né! Rsrsrsrsrs!
Claro que agradeci muito a mocinha e disse que ela foi muito gentil!

Mas tem mais, gente! Mais sobre a porcaria do meu plano de saúde... Só que eu conto outro dia! Hoje já escrevi muito rsrsrsrsrs!

Obrigada Renata, Pati e Marina pelos comentários! Beijosssssss a todos e todas que passarem pelo meu cantinho!

7 comentários:

Patricia Zago disse...

Afe! Odeio planos de saúde, planos de internet rsrsrrs planos são uma porcaria!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas fora isso huahuhauhauhuahuha morri de rir coma pergunta! se podia ser psicológica??!!!!

aiaiaiai ser mãe é mto difícil né queridona?????????

daqui a pouco vc ouve o tum tum tum do core S2 !!!!!!!!!!

vou torcer pra dar td certo!
e meu não anda mais de moto hein maluca??????? é perigoso!!!!

bjosss

Bombeiro Comunitário disse...

Oiiii, olha eu passando por aki.
Virei seguidora viu.
Bjus

Roberta disse...

eeeeeeeee! que saga! afão pra isso! hauhauha!

que bom que conseguiu antecipar, maninha! dá um desespero essas enrolações, né?!

qdo fui na minha primeira consulta tb levei uma listinha... e levei em todas as outras tb, hauhauha!

eu conheço o Natele... minha médica indicou ele ou o Damater... tomei o último! ele não pediu pra vc continuar com o ácido fólico? eu tomei até o terceiro mês...

aaaaaaaaaah, que alegria!! mais um bebêzinho pra gente morder! nhamnham!

amoooo vcs!

bjooos!

mamãedemarina disse...

Eita!! Que saga, hein Thais?
Mas olha! Uma coisa verdade! Grávidas tem o poder! Pode esperar para ver!!
Essa barriga maravilhosa abre muitos sorrisos e portas - todas muito justas, pois a gravidez é um estado especial e merecedor! - aproveita!
Deixa eu correr que a minha pequena ta chamando aqui!!
Bjs!

Luíza disse...

ai que saga! (juro q tinha escrito isso antes de ler o comentario da roberta)
imagina, com os nervos à flor da pele isso já deve ser triplamente mais estressante que o normal!

ai to torcendo taaaaaaaaaaaanto pra vc fazer seu ultra logo!!!

Tathyana disse...

Parabéns pela gravidez. Vi seu link lá no blog da Luíza e como tmb estou gestante resolvi passar aqui. Vamos trocar muitas figurinhas. Beijossssssssss

Paulinha disse...

Oi, Tháta
Peguei teu link no site da Luíza. Tb estou grávida, primeiro filho e no inicioznho...

Ai, super me identifiquei com teu esse teu post. Passei anos rodando de um gineco pra outro até escolher a pessoa certa que eu gostaria que fizesse meu parto. Qdo engravido, lá tenho eu q mudar pro outro lado do Brasil e começar tudo do zero! Mas graças fui pra minha primeira consulta pré-natal essa semana e simplesmente adorei a médica daqui. Graças meeesmo!
Sem contar que essa semana tb tive o maior problemão com meu plano de saúde, que simplesmente resolveu q como mudei pro plano nacional e estou grávida, não vou mais poder aproveitar minha carência e tenho q começar tudo do zero! Depois de muita briga, parece que as coisas estão se ajeitando - assim espero.
Ai, vc vai ver q a ultrassom é uma experiência maravilhosaaa! Esse sentimento de "será q to mesmo gráviida", muda pra um "meu Deus, meu filho tá aqui e é a coisa mais linda do mundo!". Não dá pra explicar a emoção!
To te incluindo no meu blogroll pra acompanhar tb tua gravidez.
Bjos