quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um blog que virou livro...




Descobri pos acaso nas minhas andanças pelos blogs sobre decoração, o blog Para Francisco, que não fala sobre decoração... o blog virou livro, e segue a resenha:

"'Para Francisco' é mais do que uma história de amor e superação. É um livro, em que a realidade e a poesia se entrelaçam. Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasceu o blog 'Para Francisco', de Cristiana Guerra, que inspirou este livro. Em seus textos, a autora tenta entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos por ela, que ao mesmo tempo se transformou em viúva e mãe. O livro mostra a ânsia da autora em falar para Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre si mesma. A forma como lidou com a morte do companheiro ao mesmo tempo em que gerava seu filho faz da obra uma lição de vida."

Apesar de tristes, os textos de Cristiana são leves, otimistas... e emocionantes. Muito! Ficou em mim, não dá pra negar, mexeu fundo... uma sensação de querer "engolir" a vida, de querer aproveitar cada segundo com as pessoas que amamos... Chorei, chorei, chorei, chorei lendo seus posts... Muitos ensinamentos, foi o que vi nesse blog.

O post de 13 de Dezembro de 2008, "Sem adeus", foi um dos que mais me tocou.
"Tenho sentido seu pai distante, indo embora de mim. Resisto à tentação de pedir que ele fique. Não devo - não devemos. É hora de ir e deixar em mim o que precisa ficar."
É tão sutil, leve... quando me lembro das aulas de Psicologia da Morte, penso que esse é um exemplo lindo de um luto bem elaborado... mas nesse momento não quero pensar em termos técnicos... a poesia dos textos, das fotos, dos vídeos foi o que ficou em mim. E passo adiante!

http://parafrancisco.blogspot.com/


A foto é de outro site lindo:
http://olhares.aeiou.pt/
, mas deixo pra falar dele em outro post, ok!

Muito obrigada pelas visitas, beijosssss!! ^_^

3 comentários:

Luana Arakaki disse...

Nossa, parece realmente lindo!!! E eu vou dar uma espiada por lá, assim que der né? rsrsrsrs. Adoro essas questões de nascimentos e despedidas, apesar de tristes nos deixam lições maravilhosas de vida. Continue bisbilhotando por aí e contando pra nós (que não tem tempo nem de respirar...rsrs)
Bjs bjs!

Solange Maia disse...

Adorei seu blog.
Realmente a história da Cristiana Guerra é maravilhosa, tb sou fã de "Para Francisco", e o livro tb é muito bom...!
Quanta coisa boa por aqui... amei, viu ?
Parabéns !
Quando der visite meu blog também :

Beijo !
Solange Maia

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Jordana disse...

ah!! eu já conhecia o blog!! e a capa do livro foi feita na Casa de Idéias, o local onde eu trabalho !! Que orgulho! bjos!!!!