segunda-feira, 29 de junho de 2009

Programa de Domingo!

Acho que não consigo mais viver sem TV à cabo... São muitos os seriados e programinhas que eu adoro, mas meu programa de domingo se resume ao Discovery Home & Health e a uma super sequência de programas sobre organização e decoração! Na verdade no domingo eles reprisam os programas da quinta à noite, mas eu quase nunca me lembro na quinta à noite (já que tem a novela (Are baba!) e a Grande Família...), e de domingo é muuuuito mais fácil sair da Globo (odeio Faustão!).
Aí passo horas tricotando ou crochetando na frente da TV! Fico babando nas super lojas de "coisinhas" pra casa que aparecem nesses programas! E os antiquários então! Meu Deus, em um desses programas encontraram um baú enorme e lindo por 25 dólares!
Ai, ai...



VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (YOU’RE INVITED): Quintas, às 20h30
Mostra aos telespectadores como receber bem e organizar reuniões em casa, com dicas de alguns dos mais conhecidos organizadores de festas dos EUA. Em cada episódio a apresentadora Jackie Guerra se encarrega de elaborar decorações criativas, aperitivos deliciosos e bebidas para todos os tipos de recepção – tudo isso a custos bastante razoáveis.

MINHA CASA, MEU ESTILO (DRESS MY NEST): Quintas, às 21h
A cada episódio, o especialista em design de interiores Thom Filicia (do conhecido programa Queer Eye for the Straight Guy) conta com a ajuda da estilista Erika Martin, para renovar um ambiente em 48 horas – tendo como inspiração a personalidade e preferências da dona da casa. Thom Filicia, que também é produtor do programa, é considerado um dos 100 melhores decoradores dos Estados Unidos, segundo a revista House Beautiful, e está entre os 50 melhores de acordo com a revista de design e decoração, House & Garden.

CADA COISA EM SEU LUGAR (CLEAN HOUSE): Quintas, às 22h
Nesta série, uma família sufocada em meio à bagunça, desordem e aglomeração de móveis recebe a visita da atriz Niecy Nash e sua equipe. Decide-se então que há muito a eliminar e uma das mais práticas saídas para isso é o clássico “garage sale” – popular método que os norte-americanos utilizam para se desfazer de todos os tipos de objetos, colocando-os a venda na porta de casa. O dinheiro arrecadado com a venda é usado na tão esperada reforma e reorganização do lar, com resultados surpreendentes.

UM TOQUE DE CELEBRIDADE (MY CELEBRITY HOME): Quintas, às 23h
Esta série mostra que, com criatividade e um pouco de esforço, é possível ter uma vida inspirada no luxo, mas com preços bem razoáveis. Depois de uma visita à casa de um personagem famoso, é hora de adequar o estilo luxuoso à realidade do participante do programa. O apresentador Peter Marr une esforços com o proprietário da casa, um designer de interiores e um comprador profissional para recriar o ambiente de luxo com uma verba de U$ 3.000 por dia.

Além desses ainda tem o Design Divino (Candice Olson) e o Casas Ecológicas.
Amoooooooooooooooooo!!!

Beijinhos!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

E cappuccino, pra combinar!






Agulhas, teares, boinas e cachecóis, e um cappuccino antes, durante e depois!
Ah, vício bom!

Bom começo de fim de semana pessoal!
Abraço carinhoso a todos que passam aqui pelo meu cantinho!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ai, ai, ai, ansiedade!!!!!!

Foram divulgadas as primeiras fotos em arte conceitual de Alice in Wonderland, adaptação de Tim Burton (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) para a obra de Lewis Carrol.

Nas fotos aparece Johnny Depp com olhos verdes e cabelos laranjas, incorporando o Chapeleiro Maluco. Também foram divulgadas imagens de Anne Hathaway como a Rainha Branca, Mia Wasikowska como Alice e Helena Bonham Carter como a Rainha de Copas.

“Terminamos de filmar em dezembro, após quarenta dias de trabalho”, afirmou o produtor Richard Zanuck. Completam o elenco Michael Sheen (Frost Nixon) no papel do Coelho Branco, Matt Lucas como os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e Crispin Glover (A Lenda de Beowulf) como o Valete de Copas.

Alice in Wonderland vai estrear em formato 3-D em 5 de março de 2010.


Michael Sheen é o Coelho Branco, que está sempre atrasado para as partidas de cricket com a Rainha de Copas.



Mia Wasikowska é Alice, uma menina que adormece no jardim de sua casa e, ao perder seu gato, cai em um mundo fantástico.


Matt Lucas interpreta os gêmeos Tweedledee and Tweedledum, personagens secundários que pertencem ao “núcleo malvado” da história.


Helena Bonham Carter interpreta a Rainha de Copas, personagem autoritária que corta as cabeças dos súditos desobedientes.


Johnny Depp interpreta o Chapeleiro Maluco, um personagem biruta, excêntrico, tomando chá em seu mundo à parte.


Anne Hathaway é a Rainha Branca, personagem bondosa que é aprisionada pela malvada Rainha de Copas.



Pra uma super fã do Tim Burton e com tantas boas lembranças de infância lendo e ouvindo Alice no País das Maravilhas (numa fitinha K7 que veio junto com os Clássicos de Ouro! Ainda sei cantar as musiquinhas rsrsrsrs), esperar até Março de 2010 será quase uma tortura! Mas é bom ter alguma coisa pra esperar no cinema... depois de Senhor dos Anéis ficou um vazio...

Beijossss pessoas do meu coração!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tempo...

Não sei vocês, mas eu tenho a impressão de que o tempo é curto demais pra tudo que quero fazer... Esses dias fui com meu marido numa lojinha de equipamento de som, e o dono da loja que é amigo dele queria mostrar uma porção de coisas boas que anda ouvindo... e nós, que achamos que já conhecemos um monte de coisas boas, e nunca conseguimos ouvir tudo, voltamos pra casa com uma listinha de coisas novas pra procurar na internet... ultimamente tenho ouvido muito John Mayer, Amy Winehouse, Coldplay, Lenine, Paulinho Moska, Chico Buarque, Tom Jobim, Maria Rita, Zeca Baleiro... mas tem taaaaanta coisa que gosto, e que faz tempo que não ouço... Beatles! Gente, eu amoooooooooo Beatles mais do que qualquer outro tipo de música, houve um tempo que só tocava Beatles em casa... aí resolvi dar uma chance aos outros mortais heheheheheh... e agora faz um tempão que não colocamos nenhum CD dos caras! E ainda tanta coisa pra conhecer...

E livros, então? Eu tenho uma teoria de que faculdade, de certa forma emburrece. Você passa 4, 5 (no meu caso 6!) anos da sua vida dedicados quase exclusivamente a uma coisa específica. Eu que fiz psicologia tive muuuuuuuuuuuita coisa pra ler durante o curso, muita mesmo! E aí, quando pegava um livro que não fosse de psicologia pra ler, a consciência pesava... "poxa, eu tô aqui lendo George Orwell, enquanto devia estar lendo O mal estar na civilização". Eu até que lia bastante antes da faculdade... já me formei há 3 anos e não consegui voltar a ler ainda... E tem tantas coisas que quero ler... As Brumas de Avalon, Cem anos de Solidão e todos os outros do Gabriel Garcia Marques, A cidade do sol, A menina que roubava livros, todos os do Rubem Alves, etc, etc, etc...

Filmes. Até que consigo ver alguns... que não sejam comédia romântica ou drama, porque esses o amorzão não gosta muito, e filme por aqui é programa de casal, então a gente tem que entrar num consenso... daí tenho uma lista interminável de fimes que tenho que ver sozinha (mas não me animo!)

Tudo isso concorrendo com as agulhas... quando tenho um tempinho livre, tô fazendo tricô ou crochê, e aí, o que dá pra fazer ao mesmo tempo, beleza. Eu consigo fazer tricô ouvindo música, ou assistindo novela, mas não dá pra fazer nada disso vendo filme legendado ou lendo, né... Pelo menos, eu ainda não tenho essas habilidades! ^_^

E aí que o dia tinha que ter 36 horas! O duro é que aí nós trabalharíamos fora umas 20 horas por dia, né... Não, eu quero um dia de 36 horas e continuar trabalhando as 8 horas por dia que já é muito.
Todos os dias eu sonho com a redução de carga horária... trabalhar 6 horas seria ótimo... todos os dias eu sonho... mas acordo! Poxa vida, viu!

Boa semana pra vocês, pessoas queridas que passam por aqui!

Ah, a foto é uma montagem da nossa última aquisição! E viva as Americanas, rsrsrsrsrs! Quero ver se antes de acabarem as minhas férias eu consigo ver tudo, quero só ver!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A tia do Davi!!











Bom, todo mundo que me conhece sabe que a minha ligação com a Rob-chan (a Roberta de http://balancapanca.blogspot.com/) vem de outras vidas! Nos conhecemos no 1.º ano de faculdade, e, pelo menos da minha parte foi amor à primeira vista. Acho que nunca me dei tão bem com alguém logo de cara! Essa pessoinha inteligente, linda, divertida, alegre, e dona de muuuuuuuitos outros adjetivos, dividiu praticamente todos os trabalhos da faculdade comigo, trabalhos que, diga-se de passagem, ficavam sempre lindos, mesmo depois da gente ficar fofocando, falando besteira, montando repertório pra banda que nunca existiu , em vez de exatamente, fazer o trabalho. Casou-se com o João Tiago, um mocinho igualmente inteligente, lindo e divertido, se mudaram da cidade deixando todos aqui morrendo de saudades, mas voltaram, pra nossa felicidade. E há pouco, nos deram outra notícia que nos encheu de alegria: a chegada do primeiro neném-branquelucho-lindooooo da titia! E ontem descobrimos que será um menino! Não sei se acontece com vocês, mas da minha cabeça saem balões de imaginação, sabe, feito revistinha em quadrinhos! E desde que soube do Davi tem um zilhão de balõezinhos na minha cabeça, com imagens de como esse neném vai ser inteligente, lindo, divertido, alegre e MUUUUUUUUUUITOOOOOOOO AMADOOOOOOOO, que nem a mamãe e o papai dele!
Davi, a titia te ama muuuuito, viu!
Roberta e João Tiago, parabéééns, amo vocês!
Rob-chan minha maninha lindaaaaaaaaa beijossssss minha flor!

Ah, e ontem ela colocou esse texto no blog dela, que achei demais de fofo e fui autorizada a surrupiar rsrsrsrsrsrsrsrs!

O QUE É UM MENINO
Alan Beck
(tradução de Benedicto Ferri de Barros)

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino.

Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente ( o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para.

As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a Verdade com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.

Um menino é um híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro - e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água(em seu "habitat"natural) bichos grandes, Papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir".
Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar.
Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um real e um fragmento de "substância ignorada".

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsa-lo do seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas, mas não pode tirá-lo da sua mente. Queira ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um cara sarapintado, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas. Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo pronunciando duas palavras somente: "Oi, mamãe!"

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ilustrações

Estou achando as paredes aqui de casa muito peladas e quero colocar uns quadrinhos... o amorzão acha que em algumas paredes fica bom colocar um quadro só, grandão, e também já ouvi falar disso em alguns programas de decoração... mas eu gosto tanto da idéia de vááários quadrinhos pequenos...
Encontrei essas ilustrações, beeem coloridas e acho que vou escolher algumas pra por na moldura. Ainda não sei em qual parede colocar... Bom, quando estiver pronto eu tiro fotos e mostro aqui!
Me ajudem a escolher!!

Beijosssssss!





















Fonte: http://jlgdesigns.net/paintings.html

terça-feira, 16 de junho de 2009

FÉÉÉÉRIAAAAAAASSSSSSS

Yeeeeeeessss! Demorou, mas chegaram os meus tão sonhados dias de descanso!

Pra justificar o sumiço, fotos da "visita ao paraíso". A cachoeira da foto fica em um vilarejo chamado Taboão, ao lado de Crisólia - MG. Um lugar liiiiiiiindo. Só não deu mesmo pra entrar na água, porque devia estar uns 6 graus por lá...





Gente, muito obrigada pelas visitas e pelos recadinhos! Agora, de férias, pretendo atualizar com mais frequência e passar pelo cantinho de todas!
Beijão, boa semana!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Uma pequena GIGANTE!



Gigante em personalidade, estilo e talento!
Sou muito fã!

http://hojevouassim.blogspot.com/

http://parafrancisco.blogspot.com/



Beijão pessoas. E uma semana gigantemente linda!

domingo, 7 de junho de 2009

Esse eu tb tinha que postar!

Vi lá no blog da Kinha (Achei por aí e bloguei) e resolvi trazer pra cá tb! Porque também sou super fã do Robertão e também sou fã de boa parte dessa mulherada declarando amor por ele! Pena que não vi o programa... mas vou correr atrás do prejuízo e procurar no youtube, né!

Beijosssss pessoas!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gentemmmmm, parece que o frio chegou!

E com ele, chegaram revistinhas novas e umas coisinhas bem quentinhas pra tecer, tricotar e crochetar!


Quem ainda não conhece a Make, corre pra banca! Eu já tinha 3 números, aí hoje encontrei as outras em uma banca de ponta de estoque de revistas e completei minha coleção! Tantas idéias lindas!


Cachecol no tear de pregos, outro cachecol nas agulhas de tricô e boina na agulhinha de crochê! Trabalho não falta por aqui, né! rsrsrsrsr... mas esse tipo de trabalho eu amooooooo fazer!


Friozinho, tricô, crochê, revistinhas de decoração e um capuccino... combinação perfeita, né!

Beijosss e um bom comecinho de semana pra vocês!